terça-feira, 13 de novembro de 2012

Um centroavante de verdade


Que a seleção brasileira é infinitamente superior a seleção da Colômbia não há qualquer dúvida, no entanto, hoje eles tem algo que a nossa seleção não tem: O homem decisivo.

Quando eu falo em jogador decisivo, não falo de um craque, que faça as pernas dos zagueiros tremer cada vez que pega na bola, mas de um matador, que tenha por oficio colocar a bola na rede. O Brasil tem grandes jogadores, Neymar em especial, mas quando se fala em jogador perigoso os colombianos tem Falcão Garcia, para mim o melhor centroavante do mundo na atualidade.

Um jogador que não sofre com a pressão, que não se importa com o adversário e que jamais perde gol quando isto lhe sobra, somado com uma defesa que muitas vezes se posiciona mal, que da espaços na área e que permite a chegada dos laterais adversário a linha de fundo para cruzamentos pode ser uma combinação maligna para a nossa seleção.

Garcia é um artilheiro como a muito tempo não pintava no futebol. Messy, Cristiano Ronaldo, Neymar, são craques e se tivessem o mesmo faro de gol de Garcia, certamente seriam Pelé, que é uma categoria acima de craque.

O Brasil precisa ter muito cuidado com o único jogador que pode que pode incomodar. Eu vou ver este jogo, porque sou apaixonado pelo oficio de centroavante, e um especialista estará em campo amanhã.

Hoje o mano anuncia os convocados para Super Clássico das Américas. 

Texto: Martins dos Anjos
Foto: Ap


Nenhum comentário:

Postar um comentário