terça-feira, 6 de novembro de 2012

O argentino manso


Um ditado diz que uma fruta não pode cair longe do pé. Outro nos da o pensamento de que ninguém é tão mau que não possa ser bom e nem tão bom que não possa ser mau. Há ainda um que diz que água mole em pedra dura tanto bate até que fura.

Eu sempre prestei muito atenção nos ditados populares, pois todos tem os seus pés de verdade, é por isso que eles ultrapassam tempos e gerações. O hoje é sempre uma reprodução do ontem. Ninguém pode prever o que vai acontecer no futuro, mas todos podem  dar as suas versões do passado.

Lionel Messi é uma fruta que não caiu longe do pé. Argentino típico. Habilidoso, sem frescura e jogando de igual para igual não importando o adversário. Messi é um homem manso, como poucos argentinos é verdade, e talvez seja o melhor atleta que aquele país já criou, mas até um homem manso pode perder a cabeça as vezes e deixar de lado os bons costumes.

Mesmo sendo um homem manso, muito mais preocupado em jogar do qualquer outra coisa, o Pulga, foi afrontado, provocado, caçado, tudo isso em um jogo em que estava com a cabeça na maternidade onde havia nascido o pequeno Tiago.

O pequeno tapa de Messi em um adversário, nada mais é do que a prova de que o baixinho não é de outro mundo. Ele é humano, como eu e você, a única diferença é que ele é um daqueles poucos humanos classificados na galeria do gênios. Humano, mas gênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário