domingo, 4 de novembro de 2012

O Grêmio não venceu, a Ponte Preta que perdeu

O Grêmio ganhou da Ponte Preta por 1 a 0 no Olímpico com um gol marcado por André Lima no final da partida. Em termos de resultado não importa como foi o jogo, mas em termos de análise da equipe podemos dizer que o Grêmio esteve sofrível ontem.

As jogadas não saíam. O time não criou nem uma chance clara de gol, e nas oportunidades em que esteve mais próxima da meta defendida pelo goleiro da Ponte foram em cobranças de escanteio.

Resumindo tudo, a vitória do Grêmio foi muito mais por demérito da Ponte Preta que mesmo com um jogador a mais não conseguiu assustar, do que o méritos do Grêmio, que entrou em campo, venceu, mas não jogou.

Alguns jogadores do Grêmio não passam de bons reservas:

Marcelo Gröe - Mais uma vez impecável. Todas as vezes em que foi exigido fez o seu trabalho. Cresce a cada jogo.

Pará - É um lateral que oscila dentro da mesma partida. No apoio nunca chega na linha de fundo. Na marcação cumpre o seu papel, mas nas saídas de bola  é um desespero. Ontem por nada não entregou um gol.

Werley - Joga muito quando tem o Gilberto Silva ao seu lado. Por algum motivo quando tem outro parceiro, seu futebol cai drasticamente.

Naldo - Há alguns jogos vem sendo um dos melhores do Grêmio em campo. Ontem esteve bem mais uma vez. Jogada área é sempre dele. Peca na marcação homem a homem, mas como não fazem mais zagueiro como antigamente, foi bem.

Pico - É um lateral que é driblado com facilidade. Isso não é bom. Faz muitas faltas desnecessárias, e quando apoia tem o mesmo problema do Pará, nunca chega a linha de fundo. 

Fernando - É um grande volante. Mas nos últimos tempos tem estado despercivo, errando passes bobos, e sendo driblado com certa facilidade. 

Souza - É um dos melhores do Grêmio e faz tempo. Corre o tempo todo. Marca bem no meio, ocupa os espaços e quando necessário tenta armar as jogadas. Volante que sabe virar o jogo, é um dos poucos no futebol brasileiro hoje.

Marco Antonio - Não passa de um bom reserva. Como meia armador na Portuguesa era destaque. Como terceiro homem do meio campo do Grêmio tem sua serventia, mas não tem condições de ser titular. Corre bastante e tem marcado melhor que os laterais do Grêmio.

Zé Roberto - Apesar de estar numa forma fora de série para a idade, as vezes a cabeça manda fazer algumas coisas e as pernas não obedecem. Mas é o grande nome do Grêmio. Falta um meia de velocidade para lhe dar mais opções no ataque.

Leandro - Chega dar dó. Se perde com a bola, não tem noção de espaço e de posicionamento. Joga-se o tempo todo. Não é jogador pro Grêmio.

Moreno - é um atacante boliviano. Se comporta com um atacante boliviano. E em alguns jogos é muito boliviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário