quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O projeto de Luxembrugo para o Grêmio

Esta tudo definido a respeito de Luxemburgo e Fábio Koff e o anúncio oficial da renovação de contrato deve ser feita hoje pelo presidente eleito.

Luxa queria dois anos de contrato e ganhou. Teve que abrir mão dos quase um milhão de salário e irá recebem 601 mil por mês. Ainda assim um dos maiores salário entre os técnicos no futebol brasileiro.

Ganha também a oportunidade de opinar nas contratações e ajudar nas negociações, apesar de ter que conviver com a figura de Fábio Koff constantemente no futebol, já que o presidente do Grêmio muito mais do que um administrador é um futebolista.

Se analisarmos o que o Grêmio jogou este ano, veremos que a renovação é justa. Se olharmos em um projeto de dois anos, ou seja, uma período de tempo considerável para se fazer um bom trabalho também é positiva a renovação. Digamos que neste primeiro ano Luxa usou para se aprimorar, conhecer e desenvolver uma filosofia e terá agora duas temporadas pela frente para conseguir resultados.

Se fizermos uma analise de acordo com  os resultados, vamos chegar a conclusão que disputando quatro competições, Luxa não venceu nenhuma. Perdeu a Copa do Brasil, para o Palmeiras que esta rebaixado e a Sul Americana para um time inferior e sem tradição, o que até já lhe rendeu um titulo de pipoqueiro nos mata-mata. Não acredito nisso, mas creio que ele errou nas duas decisões ao entrar em campo com um time que não jogava para vencer.

Esse contrato não é só uma chance para o Grêmio. Pois por mais que ele preveja dois anos de contrato, Fábio Koff não vai manter Luxa se os resultados não aparecerem. Mas é uma chance para Luxemburgo entrar de vez para a historia do Grêmio. 

Os dois lados sabem disso. Koff já é um personagem histórico do tricolor, e se as coisas não derem certo, na quebra de braço o técnico perde e o técnico perdendo o Grêmio também perde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário