domingo, 18 de novembro de 2012

É um contentamento descontente

O Internacional joga hoje diante do Corinthians as 19 horas. Esse poderia e deveria ser um clássico do futebol brasileiro, de preferencia neste momento do Campeonato, na briga pelo titulo. Não o é. Muito pior pro Internacional que morreu no Brasileirão por total falta de competência. O Corinthians morreu por escolha.

O Inter começou o ano errado. Vendeu e na compra não trouxe jogadores específicos para suas posições mais carentes. Forlán apesar de ser um grande jogador quando quer, veio para um time que já tinha superado o número de estrangeiros permitido. Juan chegou para ser zagueiro em um time repleto de jogadores velhos na posição. Mesmo com qualidade como é o caso de Índio, estes zagueiros não tem mais o vigor físico para perseguir os atacantes dentro de campo.

O Inter desde 2003 esteve disputando sempre as maiores competições internacionais possível para um time brasileiro. Corre o risco de ficar sem nenhuma no ano que vem, e na melhor das hipótese terá de se contentar com a desprestigiada Sul-Americana, correndo o risco de ver seu maior rival conquistar o tri da America antes de si.

Dunga deverá ser o técnico no ano que vem. Na seleção fez um bom trabalho, apesar de perder a Copa e da birra com Neymar e Ganso na época. Seleção é uma coisa, um clube é outra bem diferente, o que terá que se ver se a contratação se confirmar é como irá se comportar o capitão do tetra na casamata. Quanto a Fernandão, precisa de trabalho e experiencia, mas não no Internacional, já provou que não da certo, assim como Falcão outro ídolo também não deu. 

O Corinthians abriu mão do nacional para disputar a Libertadores. Não gosto e não admito que um clube de ponta precise priorizar um campeonato ao outro. É uma falta de respeito com o torcedor.

Texto: Jonas Martins
Edição: Mônica Macalin
Direção: Martins dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário