sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Coisinha sem graça




Dizer que o Campeonato Brasileiro ainda mantém um atrativo é tão absurdo quanto dizer que o Fluminense somente foi campeão porque foi beneficiado ao longo da competição.

O Flu garantiu o titulo porque tinha elenco coisa que os demais times do Brasil não tinha. Tinha uma equipe equilibrada e que jogava com naturalidade em casa e fora de casa. Verdade que não é a terceira maravilha do mundo, não passa de um time mediano, mas neste sistema de ponto corrido nem sempre os melhores times ganham, os medianos tem vez, porque não tem decisão refutado na ideia de cada jogo é uma final.

Quando se joga uma decisão é que se separa os melhores dos piores. Na decisão qualquer erro pode ser fatal. Nos pontos corridos, como diz os próprios jogadores depois de uma derrota, agora é pensar no próximo adversário e recuperar os pontos.

Em 35 jogos o Fluminense teve apenas 3 derrotas. Aproveitamento de mais de 70%. Números que provam o equilíbrio do time de Abel Braga. Mesmo mantendo esta equipe, mantendo esta base reforçando-se, o Fluminense não vai ganhar a Libertadores do ano que vem, tão pouco repetirá o titulo brasileiro. Me arriscaria  a dizer que o Fluminense vai precisar jogar muito se quiser ser campeão estadual.

Mas passada a emoção do time carioca que com muita justiça venceu e com as vitorias garantiu o titulo por antecipação, mais uma rodada do Brasileirão começa hoje. A rodada mais morna da historia do campeonato brasileiro. Nos torcedores teremos que nos contentar com dez amistosos neste final de semana.

Texto: Jonas Martins
Foto: uol esportes




Nenhum comentário:

Postar um comentário