quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pirateando a "mão de Deus"


Hoje o STJD vai decidir se cancela ou não o resultado da partida entre Internacional e Palmeiras. Para quem estava em Marte nas últimas semanas, trata-se do jogo em que o argentino Barcos tentou ser Maradona e fez um gol de mão contra o Inter. Você Marciano, deve estar pensando, o arbitro validou o gol e o Inter quer cancelar o resultado da partida! Enganou-se meu caro amiguinho verde.

O negócio é que o juiz validou o gol e foi avisado por uma pessoa de fora do campo de jogo que o gol teria sido marcado de forma irregular, sendo assim, voltou atrás e invalidou o feito do pirata, que tentava piratear o famoso "a mão de Deus" do Maradona.

A arbitragem diz que o principal foi avisado da irregularidade pelo quarto árbitro. Já o Palmeiras diz que foi o delegado da partida quem avisou. O fato é que o arbitro anulou o gol do verdão. 

As regras são claras. Árbitros tem que ser unanimes e inquestionáveis em suas decisões e de forma alguma pode ser induzido por algo de fora do campo de jogo. Sendo assim, o árbitro errou quando acertou. Errou ao ouvir alguém de fora, e acertou ao anular um gol irregular.

A pergunta que fica é: Porque o Palmeiras, que tanto reclama da arbitragem, esta correndo na justiça para que seja declarado valido um gol que foi marcado de forma invalida? E a resposta é simples. Desespero, de quem não tem mais o que fazer, a não ser pensar em como será jogar a série B do ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário