quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O sacrilégio de Mano Menezes



O técnico Mano Menezes definiu o time que vai enfrentar a Colômbia hoje a noite com Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán; Ramires, Paulinho, Oscar e Kaká; Thiago Neves e Neymar.

Uma seleção permite ao treinador chamar qualquer jogador profissional da nacionalidade da sua seleção. Simples, você decide quem são os melhores em cada posição e monta o seu time somente com os melhores atletas nascidos no seu país.

Tenho minhas dúvidas se esses são os melhores jogadores brasileiros da atualidade. Talvez  na opinião do Mano, mas não gosto dessa escalação.

Diego Alves é bom goleiro. A safra de goleiros é boa atualmente no Brasil.

Daniel Alves e Thiago Silva, são irreparavelmente os melhores nas suas posições, sendo que Thiago não é somente o melhor brasileiro da posição, mas o melhor do mundo.

David Luiz ainda não me passou confiança para ser titular absoluto.

Leandro Castan, ai já é sacanagem do Mano. Não que o jogador não seja de qualidade regular, mas ser escalado improvisado, numa seleção onde podemos escolher qualquer jogador brasileiro é sacanagem. Leandro Castan é um zagueiro razoável, imagina improvisado como lateral. Sinceramente não entendo.

Ramires e Paulinho, estão entre os melhores volantes brasileiros hoje. Apesar que o jogador do Chelsea a muito tempo atua mais como ponta de armação do que volante.

Oscar e Kaká. O primeiro já provou que hoje é o melhor meia canja em atuação no futebol mundial ao lado de Iniesta. Kaká esta atrás de sua melhor forma e de se reencontrar com o futebol. Atualmente Ronaldinho por exemplo vem jogando mais e melhor do que Kaká.

Neymar é incontestavel. Agora escalar Thiago Neves com o atacante já é um crime, como titular de uma seleção recheada de bons jogadores na posição é o fim da picada. Thiago Neves não é mais jogador nem para vestir a camisa da seleção, muito menos para ser titular e ainda por cima numa posição em que temos Damião, Hulk, Fred, Luiz Fabiano e Bernard todos melhores que Thiago é um grande sacrilégio contra o futebol brasileiro.

Texto: Jonas Martins
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

                                   Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário