terça-feira, 27 de novembro de 2012

A dança dos técnicos


A Seleção Brasileira e o Internacional estão atrás de técnicos. Os dois escolhidos terão um trabalho duro pela frente. Levantar a moral da equipe e reconquistar a confiança do torcedor.

O do Internacional provavelmente será Dunga. Este por si só já terá uma identidade forte com o torcedor e com algumas contratações pontuais poderá fazer um grande trabalho. O Inter tem uma base montada, tem jogadores importantes, que não estão rendendo, mas que podem voltar a render o que se esperava deles no início da temporada atual.

Por mais absurdo que pareça,  mas o Inter é um time que qualquer treinador queria treinar, mesmo os do primeiro time europeu. Tem historia, tem um time competitivo e tem condições de contratar e pagar bem, briga sempre por títulos.  Basta um planejamento mais bem definido e as chances da temporada 2013 ser muito melhor do que a deste ano são grandes. O Inter precisa de dois ou três jogadores. 

Tem um bom goleiro. Tem bons volantes e tem excelentes atacantes. No máximo vai precisar reformular a defesa e contratar mais um meia.

Já o técnico que pegar a Seleção Brasileira vai precisar ser um motivador nato, pois não há tempo para criar uma implementação tática definida. O Brasil precisará jogar a Copa das Confederações na raça. Não há mais tempo para testar jogadores, nem para se pensar muito em peças. Não vejo o elenco do Brasil muito diferente do que implantado por Mano Menezes.

Por mais admirador que sou do trabalho de Murici e Tite, não vejo outra solução mais adequada para a nossa seleção do que Felipão. Perfil vencedor, especialista nas modalidades torneio e um motivador nato. Para mim é o único que conseguirá dar esperanças de titulo na Copa do Mundo, faltando tão pouco tempo pela frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário