sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Não deu pro Grêmio

O tricolor gaúcho não merecia ganhar a Sul Americana. Não deu importância para a competição e nunca passou do gasto dentro de campo em todos os jogos do certame. Ontem fez um gol e relaxou, perdeu pra insistência do adversário que seguiu jogando quando o Grêmio com as mãos no bolso já considerava o jogo ganho. Isso tudo é verdade, mas nada, necessariamente nada apaga o fato de que o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem.

Não falo do pênalti que não foi. Talvez até consiga se achar um irregularidade do zagueiro do Grêmio, mas ele não segurou, não puxou, não empurrou, apenas tocou no atacante que desabou, e creio que se o mesmo fato ocorresse no Olímpico não seria marcado o pênalti.

Mas nem reclamo deste lance em si, mas do fato do lateral esquerdo Ramirez do Millionarios não ter sido expulso. Isso pode não significar muita coisa, mas em jogo em que a altitude era prejudicial, a pressão do adversário era grande, aquela expulsão teria mudado a historia do jogo. Esse foi o mais absurdo erro da arbitragem.

O Grêmio começou errando na escalação. O time que jogou contra o São Paulo era pesado, lento e deu certo contra o time paulista porque tinha a posse de bola. Diante do adversário de ontem o Grêmio precisava de alternativas para contra-ataques,  não tinha.

O jogadores do Grêmio cansaram, isso era visível no alhar angustiado de todos os jogadores do Grêmio, e levando em conta que essa será a base para o ano que vem, para Libertadores que pode ter muitos jogos nestas condições, então podemos começar a nos preocupar. 

Texto: Jonas Martins
Foto: Afp

Nenhum comentário:

Postar um comentário