sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A dança das cadeiras começou no futebol brasileiro

Jonas Martins 


É agora que começa a temporada. Desde ontem os grandes times do Brasil voltaram as suas apresentações com suas novidades e com a falta daqueles que foram embora. Para cada time do Brasil este é o momento em que pode-se definir a temporada, uma boa pré-temporada, uma montagem de elenco forte e um planejamento para o ano fará toda a diferença ao longo dos meses de 2013.

Dida chega para dar experiência a meta tricolor
Grêmio:
Os times gaúchos andam a passos lentos no quesito das contratações. Deixaram a equipe o zagueiro Gilberto Silva que saiu para o Atlético-MG, o lateral Julio Cesar que foi para o Botafogo e  meia Felipe Nunes que saiu para o Figueirense.
Chegaram ao tricolor o zagueiro Cris que estava no Galatasaray da Turquia, o goleiro Dida da Portuguesa e o centroavante Willian José do São Paulo. Nenhum nome de peso ainda.
O Grêmio ainda esta trabalhando para conseguir prolongar o empréstimo do lateral Pará e do volante Souza, que não se reapresentaram. Por outro lado Fecundo Bertoglio e Fabio Aurélio que não jogaram no ano passado começam o ano recuperados. Kleber que passou por uma cirurgia no final da última temporada ainda terá que esperar até o mês que vem para voltar aos gramados.

Dunga terá sua primeira missão como técnico de um clube
Internacional
Para o ano 2013 o Inter ainda não apresentou nenhum jogador. Dunga treinador da seleção na última Copa será o técnico em 2013 tendo Paulo Paixão como preparador físico.
O zagueiro Bolivar foi dispensado e esta a procura de clube. Renan que perdeu espaço no Inter atuará pelo Goiás neste ano e Fransergio vai vestir a camisa do Ceará.
O Inter ainda esta na incumbência de perder o centroavante Leandro Damião para o Tottenhan que deve fazer uma boa proposta no inicio da semana que vem.

Fluminense
O atual campeão brasileiro até agora teve apenas uma baixa. Wallace saiu para o Chelsea, por outro lado chegou Rhayner destaque do Náutico na última temporada.

                                                                       Santos
Neymar e Montillo agora companheiros no peixe
A equipe praiana fez 4 contratações: Montillo que deixou o Cruzeiro, Pinga que vem dos Emirados Arabes, Renê Junior que jogou pela Ponte Preta e Neto que estava no Guarani.

São Paulo
O tricolor paulista anunciou a repatriação do zagueiro Lúcio  que foi dispensado da Juventus, o atacante Aluísio do Figueirense e o atacante Negueba do Flamengo. Vale ressaltar que Lucas foi embora para o PSG da França.

Flamengo
Se falamos que a dupla Grenal estava devagar então o Flamengo esta totalmente parado. Até agora nenhum anúncio. Paulo Pelaipe novo diretor de futebol prometeu alguns nomes para os próximos dias.


Corinthians
Pato chega com status da maior contratação até aqui
O atual campeão do mundo foi quem investiu mais pesado neste inicio de temporada. Já anunciou a repatriação do meia Renato Augusto que estava no Bayer Leverkusen, e o atacante Alexandre Pato que estava no Milan.


Cruzeiro
Entre os grandes a Raposa foi quem mais anunciou reforços até agora. Perdeu o meia Montillo para o Santos, mas conseguiu a repatriação de Diego Souza e a volta de Henrique estava justamente no Santos. Ainda confirmou Ricardo Goulart, Lucca, Egidio e Uéliton, além do técnico Marcelo Oliveira.

Atlético-MG
O rival de minas fez duas contratações até aqui. Gilberto Silva, zagueiro do Grêmio e Luan atacante da Ponte Preta. Seu maior anuncio foi mesmo a renovação de Ronaldinho Gaucho.

Vasco
Em crise o  cruzmaltino tenta juntar os cacos e montar uma boa equipe, por isso chegaram: Michel Alves, goleiro do Criciúma; Felipe Souto, meia do Atlético-MG; Elsinho, lateral do Fluminense e André Ribeiro do Novo Hamburgo. A equipe perdeu a grande maioria da sua base: Willian Barbio, Nilton, Juninho, Fernando Prass e Eduardo Costa se foram.

Botafogo
O Fogão fez três anúncios sem badalações até aqui. Anderson Aquino que estava no Coritiba, Julio Cesar lateral do Grêmio e Henrique do Sport. Por outro lado Elkeson foi para China.

Entre os times grandes do Brasil até o momento quem largou na frente foi o Corinthians, Pato e Renato Augusto tem condições de se encaixar como se fossem uma luva em qualquer time.
Muita coisa ainda deve acontecer já que a janela de transferência prossegue durante este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário