quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Julio Cesar de volta a seleção

www.jonasmartins.net
Ronaldinho volta a seleção de Felipão


Fui um dos que defendeu a contratação de Felipão para ser o técnico da nossa seleção neste caminho rumo a Copa do Mundo do ano que vem aqui no Brasil.

Ontem o técnico gaúcho fez a sua primeira convocação e Felipão já trouxe algumas novidades em relação aos convocados de Mano Menezes.

Não há muito o que se analisar neste primeira convocação já que alguns jogadores importantes ficaram de fora em virtude de lesão, caso de Marcelo do Real Madri e Thiago Silva do PSG, ou porque ainda não entraram em campo neste ano, caso de Leandro Damião.
No entanto se levar em conta que Luiz Fabiano e Fred também estão voltando agora para um inicio de temporada podemos concluir que pelo menos neste primeiro momento o centroavante do Inter perdeu espaço na seleção para os dois veteranos.

Fred aparece na primeira lista de Felipão
Fred assumi por tudo o que jogou no ano passado, é justa a sua convocação, já Luiz Fabiano é um incógnita para mim o motivo de sua contratação. Este ano será definido dois centroavantes, já que Felipão gosta de ter no time jogador com essa função, estão na briga quatro nomes, Damião, Pato, Fred e Luiz Fabiano.

Julio Cesar não vive um bom momento desde a Copa de 2010, perdeu espaço na Inter de Milão e hoje esta no QPR, time da escala debaixo da Liga Inglesa, onde em várias oportunidades o goleiro tem ficado no banco. A não ser pela justificativa de homem de confiança não vejo nenhuma razão para convocá-lo e deixar de fora Diego Cavallieri por exemplo.

Quem acompanha o futebol alemão entende por Dante foi convocado. Na ausência de Thiago Silva era a opção mais viável  vem por merecimento e tem qualidade para permanecer, qualidade essa que não vejo em Miranda por exemplo.

Ronaldinho Gaucho foi um dos melhores meias do Brasileirão passado e parece ter reencontrado um caminho para o bom futebol. É bom contar com a sua experiencia desde que ele se entregue a seleção e jogue tudo o que sabe. Kaká não foi chamado e nem poderia, afinal não joga no Real Madri. Se o meia não trocar o Real por qualquer time que lhe permita jogar não vai estar na Copa em 2014.

O mais importante é montar uma base a partir da próxima convocação e dar uma sequencia para esses jogadores, não há tempo para experiencias. Hoje nossa seleção esta atrás de outras na preparação para a Copa. Espanha, Argentina, Inglaterra, Itália,  Portugal, Chile e Uruguai estão um passo na nossa frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário