segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Começou a peleia

Iniciou neste final de semana o Campeonato Gaúcho 2013. Não tivemos nenhuma super surpresa nesta primeira rodada. Os times do interior muito parecidos, mas muito inferior a dupla Gre-Nal.

Inter
Cassiano, foi destaque do Inter na estreia. Fonter: Assessoria
O Inter deixou para a equipe sub-23 a missão de estrear na competição. O time de Osmar Loss mostrou muito pouco daquilo que se esperava e somente não perdeu pro Passo Fundo, porque pesou o fato de ser o Inter do outro lado. Um empate em 1 a 1 com um futebol muito ruim de se ver.
O que se viu é que esse time do Internacional não tem condições de ser superior nem mesmo aos times do Inter e esta no mesmo nível e em muitas vezes até um nível abaixo, já que o Passo Fundo não é a sétima maravilha do mundo.
Positivo da estreia do Inter, somente a atuação do atacante Cassiano, que mostrou boa movimentação e surge como uma possível alternativa para este ano. Os demais jogadores colorados, ou estiveram muito mal neste jogo especificamente, ou o departamento de olheiros do Internacional esta fazendo um péssimo trabalho.

Grêmio
Grêmio iniciou com vitoria por 2 a 0. fonte Lance net
O time B do Grêmio estreou contra a equipe do Esportivo de Bento Gonçalves. Mesmo tendo em campo jogadores que serão peças do grupo principal, como Werley e Rondinelli em nenhum momento o time do Grêmio conseguiu ser superior ao extremo a equipe da serra. Teve mais oportunidades, criou muito mais perigo e venceu o jogo, mesmo sem mostrar uma grande força contra uma equipe que nem de perto se parece com o Esportivo de outros anos.
Gerson, zagueiro, Bussato, goleiro e Jean Deretti, meia, esse último vindo do Figueirense podem ser descritos como pontos positivos do tricolor. No final do jogo de ontem o que ficou foi a vitoria, 2 a 0, na estréia e na casa do adversário.

São Luiz
São Luiz estreia com empate sem gols. fonte: Ijuinews.com
A estreia é sempre complicada para todas as equipes, imagina para os times do interior. O São Luiz é melhor que o Cruzeiro da capital, e também é melhor que muitos dos times do interior, mas precisa converter esta constatação em resultado dentro de campo e ontem não o fez. Empatou sem gols e teve um pênalti desperdiçado pelo atacante Juba.
Numa análise rápida, podemos dizer que a estréia do São Luiz foi péssima. Num campeonato tão aguerrido como o Gaúchão, somente pode pensar em sonhar com alguma coisa a equipe que consegui vencer seus jogos em casa.

Demais resultados
São José 1 x 0 Pelotas - Resultado importante pra equipe do Zequinha, a contar pela qualidade do Pelotas

Juventude 1 x 1 Lajeadense - Foi se o tempo em que o Juventude era o poder do interior, hoje briga de igual para igual com os demais.

Canos 0 x 0 Caxias - A equipe do Canoas é sempre razoável e muitas vezes incomoda este ano parece que tem condições de fazer o mesmo.

Santa Cruz 1 x 2 Cerâmica - A melhor estréia foi do time de Gravataí, vencer fora de casa é primordial para qualquer possibilidade.

Veranópolis 3 x 1 Novo Hamburgo - Se for analisar somente pelo jogo de ontem, podemos dizer que o Vec é o time mais forte do interior, ou pros mais pessimistas, o Noia é um dos mais fracos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário