quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Grêmio pode vencer

Hoje o Grêmio joga a sua primeira decisão do ano de 2013. Não é um jogo qualquer porque enfrenta um adversário acostumado a decisão e que tem a vantagem de um gol, mas o Grêmio pode vencer.

O Grêmio pode vencer porque tem um time melhor que o da LDU. Tem a seu favor o fato de jogar em casa, o que não é muito já que o estádio é novo, mas tem o apoio da sua torcida.

O fato de dizer que o Grêmio pode vencer com dois gols de diferença, não significa que isso vai acontecer. A LDU vem com um time fechado, o Grêmio de 2012 não conseguia jogar contra times que se comportavam desta forma, tanto que foi eliminado da Copa do Brasil por um precário Palmeiras.

Vanderlei Luxemburgo é um grande treinador, isso não esta em mérito, mas desde que assumiu o comando do Grêmio não tem tido sorte nas disputas de decisões, mesmo que estes adversário sejam menos qualificados como é o caso desta noite.

Resumindo tudo isso, podemos dizer que o Grêmio tem o melhor futebol e terá a torcida a seu favor, mas terá o retrospecto jogando contra, resta saber se os números serão capazes de vencer a qualidade.

Se o Grêmio perder na noite de hoje, será a prova que somente um homem estava certo neste final de ano de 2012. Fabio Koff que refletiu muito na renovação de Luxa e só o fez por pressão dos conselheiros e da torcida. 

O planejamento de dois anos de Luxa a frente do tricolor pode balançar, porque mais do que nunca estar na Libertadores é imprescindível para a tranquilidade de Luxa no cargo.

O Grêmio pode vencer, mas infelizmente nem sempre o poder se converte em realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário