quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Willians chega para vestir a camisa do Internacional

Jonas Martins

Em uma temporada até aqui totalmente sem grandes nomes, a chegada de Willians soa como sendo a principal aquisição do colorado para o ano de 2013.
Willians deve ser a principal contratação do Inter em 2013
O Inter ainda não esta totalmente definido, busca algumas peças importantes para a equipe, mas de um modo geral, a não ser que surja um negocio de ocasião o torcedor colorado não pode esperar muito mais do que já chegoui.
Willians chega para suprir a saída de Guiñazu na primeira função do meio campo. São dois jogadores que atuam na mesma função, mas com características diferentes. Willians é mais roubador de bola e melhor na marcação individual do que Guina, mas por outro lado tem menos entrega em campo do que o argentino que estava sempre atacando em todas as partes.
Existe também a questão de liderança natural. Guiñazu pela sua historia era um líder dentro do grupo do Inter, função que não será exercida por Willians. Por outro lado um dos pecados do argentino, a falta de tino em finalizações, apresenta-se como razoável nas características de Willians. De um modo geral, foi uma boa contratação.
===

Vargas deve ser apresentado nas próximas horas

Vargas chega como principal contratação do Grêmio
Vargas deve ser anunciado pelo Grêmio nas próximas horas. O tricolor ainda tentava firmar o contrato por um ano, para que não correr o risco de perder o jogador antes do fim da libertadores, conseguiu mas com ressalvas.
As informações que chegam é que o contrato prevê que se o Napoli precisar de seu jogador no meio do ano o Grêmio teria que liberá-lo, por outro lado existem duas clausuras favoráveis ao tricolor, a primeira diz que se a Napoli decidir-se por se desfazer do jogador o Grêmio é a primeira alternativa de negociação, e que se o jogador for emprestado novamente, no Brasil deve ser renovado com o Grêmio.
Em termos de futebol Vargas é um excelente jogador. Tem personalidade e sabe fazer gols. Foi destaque na Universidad do Chile, mas não teve o mesmo sucesso na Itália  Uma das possibilidades foi a falta de adaptação, a ideia de empréstimo é um bom negocio para a própria Napoli, que espera que o jogador se reencontre com o bom futebol.
===

Rodada de abertura do Gauchão


O Campeonato Gaúcho começa no sábado. Como os dois times principais do Rio Grande do Sul (Grêmio e Inter) vão jogar algumas rodadas com os times B, então os times do interior podem este ano ter um pouco mais de esperança.
Entre os times do interior que merecem destaque e que podem sonhar com alguma coisa a mais neste ano estão o Novo Hamburgo, Juventude, Caxias, Pelotas e São Luiz. É claro que isso só será mais perceptível quando a bola começar a rolar.

A Rodada será:

DataHoraMandantePlacarVisitante
19/0117:00InternacionalxPasso Fundo
19/0120:30São JoséxPelotas
19/0121:00JuventudexLajeadense
20/0117:00EsportivoxGrêmio
20/0118:00São LuizxCruzeiro-RS
20/0118:00CanoasxCaxias
20/0118:00Santa CruzxCerâmica-RS
20/0118:00VeranópolisxNovo Hamburgo
















Nenhum comentário:

Postar um comentário