sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Caio, Victor Junior, será que o Inter não vai contratar nenhum reforço

Jonas Martins

Entende-se por reforço aquele que chega para reforçar, agregar força, valor e qualidade. Então no meu ver, um reforço de valor não pode ser apenas mais um número, tem que chegar para se somar aos demais e  fazer a diferença. 

Caio deve ser a novidade no Inter de 2013
No momento em que o Inter começa anunciar jogadores que não tem condições de agregar qualidade, então esses jogadores não podem ser colocados na lista de reforços, já que no final das contas o reforço propriamente dito só acontecerá se algumas dessas contratações vir a vingar.

O Inter contratou Vitor Junior, jogador que foi revelado na base colorada, passou por Cruzeiro, leste Europeu, Bahia, Atlético Goianiense, Corinthians  e mais alguns clubes e em todos eles o torcedor pouco lembra da sua existência  ou seja, sua passagem foi tão despercebida quanto a sua capacidade de reforçar.

No meu ver se a ideia é dar chance a jogadores que buscam afirmação, então prefiro mil vezes abrir vaga para jogadores da base colorada que é muito boa, ou quem sabe de algum destaque do interior do estado, porque além de ter um custo menor para a equipe ainda podem gerar uma expectativa maior de resultados futuros.

Hoje a noticia que vem do lado colorado refere-se a possível contratação do atacante Caio, que "estourou" no Figueirense e no último brasileiro esteve no Botafogo com uma atuação no máximo rezoavel. Não consigo enxergar em Caio a capacidade para substituir Leandro Damião, Forlan, Rafael Moura e até mesmo Gilberto que acabou de voltar. Os mais otimistas dizem que ele pode ser usado na mesma posição de Taíson, esquecem eles que o Inter de hoje não é o mesmo Inter de Taíson.

O mês de janeiro esta chegando na metade, daqui a pouco termina o mês e fecha a janela de transferências para compras no exterior e ai os clubes brasileiros terão que brigar pela meia dúzia de gato pingado do mercado nacional a disposição. 

Não entendo a direção do Inter, não entendo os motivos para a contratação de dois jogadores que no máximo são apostas. Se o Inter não agir logo, sinto informar mas o elenco estará mais enfraquecido do que em 2012, e o ano passado foi péssimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário