segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Até quando Messi pode ser melhor do mundo

Nos últimos quatro anos o Messi foi absolutamente o melhor jogador do mundo em todas as temporadas e merecidamente foi reconhecido pela Fifa. A grande pergunta que tenho me feito nos últimos tempos é: Até quando Messi pode ostentar o titulo de melhor do mundo?


Primeiro é necessário pensar que esta temporada foi individualmente a mais espetacular do La Pulga até aqui em sua carreira, ou seja, nos outros três anos anteriores Messi estava em uma crescente e mesmo assim venceu e neste ano de 2012 ele chegou naquilo que podemos considerar o ápice  no entanto só é possível saber se o jogador esta no auge ou ainda em crescimento quando analisarmos o ano de 2013.

Há uma análise supositiva que o jogador esteja hoje no seu auge na carreira, então leva nos a crer que ele poder ser o melhor do mundo por mais um ou dois anos, tempo em que possivelmente pode se manter na mesma margem de qualidade, depois deve cair um pouco de rendimento.

Se quando estava em crescimento Messi chegou a melhor do mundo em três anos, e ficará mais dois anos no auge, então quando o gráfico começar a cair ele ainda poderá ter mais dois anos de briga por ser o melhor do mundo. Por isso dá para se concluir que Messi ainda pode ganhar mais quatro bolas de ouro, chegando a oito.

Claro que é apenas uma previsão sem pé nem cabeça, mas se pararmos para pensar vamos ver que é possivel, pois mesmo com um rendimento de 75% do rendimento atual, Messi seguiria sendo fora de série e estaria ainda na briga.

Haje seu reinado é ameaçado por Cristiano Ronaldo, Iniesta, Neymar e Lucas, mas infelismente para esses não esta em suas mãos a conquista do almejado topo do mundo esta no próprio Messi, somente será passível de vencer o titulo de melhor do mundo aquele que estiver em alta, quando o Messi cair de rendimento, pois da forma com que vemos hoje é impossível que alguém alcance e ultrapasse o argentino sem uma queda de rendimento desse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário