terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A cara do Grêmio em 2013

Vargas esta muito perto do Grêmio
Depois de praticamente descartado Vargas volta a figurar como possível reforço do Grêmio. A tendencia é que o tricolor possa fazer o anuncio até amanhã.

Todo o reforço de qualidade é bem vindo, no entanto é bom que se ressalte que o Grêmio tem um grande número de atacantes: Kleber, Moreno, Bertoglio, Leandro, Willian José e André Lima.

Não estou dizendo que Vargas não tem lugar no time do Grêmio, o que estou atentando é que a concorrência vai aumentar muito com a chegada do chileno.

O Grêmio precisava de um zagueiro e contratou Cris, certamente vai substituir Gilberto Silva a altura, e para o lugar de Naldo que era o reserva imediato  da posição o Grêmio promoveu Gelson das categorias de base. Ainda não pode esquecer-se que tem Saimon e Vilson que se não são a última maravilha do mundo podem dar resultado na posição.

Bruno Telles ex-juventude chegou para a lateral, Pará renovou e segue na outra, podendo-se inverter os lados já que os dois jogadores tem essa facilidade. Fabio Aurélio esta recuperado e somente necessita da recuperação física e assim que tiver condições deverá ser titular ao lado de Pará, a não ser que Bruno Telles se revele um fenômeno.

O meio campo não deve mudar muito num primeiro momento. Fernando e Souza devem ser os volantes, tendo Leo Gago como substituto imediato. Marco Antonio terminou a temporada passada jogando na segunda função do meio, no entanto na falta de um substituto deve voltar a ser uma opção mais adiantada, já que Marquinhos saiu para o Avaí. Zé Roberto e Elano devem seguir como donos da posição do setor de armação.

O Grêmio ainda necessita da contratação de mais um meia para estar com o grupo formado. Marquinho da Roma esta próximo mas ainda não esta garantido. Um jogador que possa entrar no lugar de Zé Roberto ou Elano quando necessário é o fundamental neste momento para a montagem do elenco.

Apos esta contratação no meu ver o eixo do Grêmio esta formado e então dependerá apenas de contratações extraordinárias se elas surgirem.

Não é um Grêmio dos sonhos, não tem nenhum jogador fora de série, mas é um bom  elenco. Não tem aquele grande nome, mas tem jogadores de qualidade e que sempre dão resultados. Vale lembrar que o Grêmio sempre foi melhor em formar estrelas do que contrata-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário