segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A espera de um milagre

Jonas Martins

No inicio de 2012 eu disse que a dupla Grê-Nal brigaria apenas pelo pífio titulo do Campeonato Gauchão, como assim o foi.
Não desvalorizo a competição dos pampas, mas infelizmente nosso futebol ficou restrito a apenas os dois grandes da capital, os demais times são guerreiros desarmados em um campo de batalha sob o qual sabem que só um milagre os salvará.
Para 2013 as coisas aparentemente não vão mudar. Claro que ainda é cedo para se falar sobre o próximo ano, mas sinceramente falando, ainda não tenho nenhum motivo para estabelecer meu otimismo e acreditar que o Grêmio pode vencer a libertadores ou o Inter o Brasileirão, a não ser que as direções das duas equipes estejam trabalhando muito secretamente na compra de reforços, o que não acredito.
O Inter de 2012 tinha um bom elenco mas em nenhum momento teve um bom time. Os últimos seis meses andou entre o medíocre e mediano, o que é muito pouco para um clube da grandeza do Inter.
O Grêmio tinha um bom time mas não tinha elenco. O time jogava bem mas faltava uma jogada individual, um jogador fora de série.
Se as coisas seguirem nestes passos lentos, infelizmente o torcedor da dupla Grê-Nal viverá por mais um ano a mesma sensação que os times do interior vivem: A espera de um milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário