segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Um Gre-Nal vergonhoso

O último jogo oficial do ano para Grêmio e Inter. O último jogo do Estádio Olímpico. A briga do Grêmio pelo vice campeonato nacional. Só isso já tinha que ser causa suficiente para vermos um jogo histórico ontem. Mas ainda tinha o ingrediente de que mais de 45 mil pessoas estavam nas arquibancadas, dando suporte para todo o show.

O que se viu em campo foi duas equipes que entraram com medo. Dois times recheados de jogadores no meio campo. Dois meio campo que não criavam. Duas defesas que não tinham com o que se preocupar. Resumindo nada de futebol.

O Grêmio não conseguiu jogar. O Inter não quis jogar. Isso falando apenas do futebol, mas como em todos os grenais o assunto do dia seguinte não é somente o futebol. No dia de hoje o futebol propriamente dito ficou em segundo plano, simplesmente porque não houve.

Muriel pegou com a mão fora da área, tinha que ser expulso e foi. Regra é regra. Luxemburgo invadiu o campo com a melhor das intenções, mas como se diz, de "boas intenções o inferno esta cheio", sendo assim foi expulso, justo, a regra sendo cumprida.

Leandro Damião deu uma cotovelada em Saimon, também foi expulso e mais uma  vez justo. Osmar Loss chutou a bola com a intenção de retardar o jogo. Saimon foi peitar o técnico do Inter. Osmar Loss provocou. Saimon que não é santo foi para cima. Osmar meteu a mão no pescoço do jogador. Saimon reagiu com uma agressão ao técnico. Os dois expulsos e mais uma vez muita confusão e mais uma vez justo.

O árbitro anunciou cinco minutos de acréscimo. Aos 46 começou a  confusão que durou cinco minutos. Aos 52 o Helder Roberto Lopes encerrou o jogo. Não errou. Deu-se o tempo do jogo, ou seja os 45, e por uma confusão idiota o Grêmio queimou os acréscimos. Culpa do Grêmio não do juiz.

A arbitragem esteve perfeita ontem. Agora os casos devem ser levados ao STJD. Osmar Loss e Damião devem ser punidos no Inter. Saimon deve ser punido no Grêmio. A torcida tricolor jogou rojões para dentro do campo de jogo. O Grêmio tem que se punido. É a regra. O que seria dos homens se não houvesse regras e que graça tem o futebol sem discussão no dia seguinte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário