domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians venceu porque jogou melhor

Jonas Martins



O jogo de hoje mostrou uma coisa que a muito tempo se fala e poucas vezes se confirma, os times sul-americanos não são assim tão inferiores aos europeus como todo mundo costuma indagar. É claro que existe muitas diferença em elencos e esquemas táticos, mas dentro das quatro linhas a muito tempo que os sul-americanos não deixam mais a desejar.
No jogo de hoje, vimos um Corinthians que jogou de igual para igual com o Chelsea. Em todas as chances que teve de ir ao ataque a equipe do coringa foi e tentou o gol, se não teve tanta efetividade no ataque esteve perfeição na defesa.
Guerrero autor do gol do titulo esteve o tempo todo brigando e dando trabalho para a zaga inglesa. Emerson mostrou porque é o jogador mais importante deste time, é um guerreiro, técnico, habilidoso e motivado sempre. Paulinho joga demais no meio campo, não erra passes, marca muito e orienta o meio campo como fazia o Falcão nos áureos tempos da Roma.
O goleiro Cássio é um grande nome para a Copa de 2014. Fez pelo menos duas defesas incríveis. Esse foi o Corinthians, um time do Tite como manda o figurino de um time que é mais fraco tecnicamente.
Um time quando não tem a mesma qualidade técnica precisa estar bem distribuído em campo e assimilar a evolução tática pedida por seu treinador. Hoje o Corinthians cumpriu este fundamento, com uma leitura brilhante do jogo.
Que o Chelsea vive um mal momento todo mundo sabe. Que o técnico dos ingleses não deu a devida importância pro jogo também todos  sabe. Que Oscar tinha que estar em campo desde o início também é um fato. Que o Torres estava irreconhecido no jogo de hoje também é fato, mas nada disso justifica a derrota, porque o Chelsea não perdeu, o Corinthians foi quem venceu e venceu como o grande time que é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário