domingo, 31 de março de 2013

Misto do Grêmio tenta se recuperar no Gauchão

Jonas Martins

Luxemburgo perdido entre dois esquemas
Eu sei que recuperar é uma palavra difícil para um time que esta em segundo lugar no seu grupo, mas este é o sentimento que fica para o torcedor depois da forma com que o Cruzeiro trucidou o Grêmio no meio da semana. É impensável que um time milionário, que sonha em brigar pelo titulo da Libertadores e do Brasil e que tem uma decisão pela frente contra o Fluminense, perca para uma equipe tão inferior em casa e da forma com que perdeu para o inofensivo Cruzeiro.

Como se diz, futebol é simples, tudo que foge a regra da simplicidade foge do que se pode fazer no futebol. Nenhum time no Brasil tem condições de jogar no esquema 4-3-3, não porque não há jogadores capazes, mas simplesmente porque não há treinadores que entendam com maestria este esquema.

O que pode se fazer é usar o tradicional 4-4-2, mas com um volante e três meias, liberando um dos meias para jogar pelos francos, e na hora de recompor fechar no esquema traidicional, senão o time acaba deixando verdadeiras avenidas por onde até o menos expressivo time, caso do Cruzeiro, pode produzir frutos e garantir a vitória contra um time apático e sem vontade de vencer, preso a um esquema ineficiente.

Que o Luxemburgo pare de inventar  moda e brincar de ser treinador de time de video game, onde você escala da maneira mais louca possivel e se concentre e colocar em campo um time compacto, com proximidade entre os setores e que consiga desenvolver e usar os seus talentos individuais em seu beneficio, caso contrário, mais uma vez o torcedor gremista terá que se contentar com um quase.



*Locutor e narrador esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário