segunda-feira, 25 de março de 2013

Seleção começa a virar saco de pancadas

A Seleção Brasileira esta longe de ter um time que possa jogar e vencer uma Copa do Mundo. Hoje estamos em nível um muiiiiito abaixo das demais concorrentes ao titulo do mundo.

O primeiro fato que complica a situação canarinha é o fato de estarmos com problemas de falta de material humano. Por mais que Marcelo, Daniel Alves e David Luiz sejam grandes jogadores, não consigo sentir seguranças neles como sentia com Cafu, Roberto Carlos e Lúcio por exemplo. Thiago Silva é a única peça que passa confiança  os setores.

O Brasil é um time sem conjunto e sem brilho. Fernando entrou bem como cão de guarda, mas é impossível se jogar como volante tendo Hernanes como companheiro, visto que esse ha anos é mais meia do que volante.

Oscar tem talento, sabe jogar, mas não consegue ter confiança de criar por falta de um parceiro. Infelizmente Kaká esteve muito longe de ser este cara. Na frente Fred cumpriu seu papel de goleador, mas Neymar não tem brilho, não tem alma de jogador da seleção.

Nosso principal jogador é simplesmente um jogador comum em todos os jogos da seleção. Cadê aquele craque que arrancava para cima da marcação com qualidade e sem temor?

Na partida de hoje Hulk deu uma nova cara ofensiva pro Brasil, tendo uma boa parceria pelo lado com Marcelo. O jogador mais criticado, aquele que todos chamam de tosco é o único que não treme diante das defesas adversárias, principalmente quando joga na sua posição de origem, segundo atacante.

O Brasil precisa urgente de uma cara de time. Esqueça-se o jogar bonito, se for necessário que o Felipão coloque dois brucutus na frente da zaga, mas não podemos mais ser esta seleção que deixa os outros jogar, precisamos de consistência, equilíbrio e acima de tudo resultados ou seremos os sacos de pancadas da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário