sexta-feira, 8 de março de 2013

Final da Taça Piratini: O jogo dos extremos

Dentro de campo o futebol não costuma ter distinção, são 11 contra 11, todos com o mesmo objetivo: Vencer. 

 Talvez o futebol seja o único esporte onde o pequeno pode vencer o grande, onde o mais fraco pode afugentar o mais forte, onde o resultado depende de um conjunto de fatores e estes fatores podem fazer a diferença.

 Neste domingo as 16 horas, quando São Luiz e Internacional entram em campo para disputar o titulo do primeiro turno, mais uma vez, estará em campo um confronto de totais diferenças, onde de um lado esta um gigante e do outro esta um valente. 

 A obrigação do Inter é vencer, precisa, para ter tranquilidade no segundo turno, tem a obrigação porque tem um time mais qualificado, tem muito mais recursos técnicos e financeiros e isso precisa influenciar.

 No entanto quando a bola rolar, serão 11 contra 11, e neste Gauchão os 11 de Ijuí estão com uma campanha superior aos 11 de Porto Alegre, os números mostram isso, mas números não entram em campo, vontade, determinação, concentração isso entra, e neste quesito o São Luiz terá muito mais do que o Inter, simplesmente porque quem enfrenta um gigante, precisa agir assim para não cair, já o gigante geralmente incorre da soberba e isso pode ser fatal para o Internacional. 

 No papel o Inter é muito superior ao São Luiz e por isso é favorito, mas com a bola rolando, eu não acredito que esta superioridade seja tão grande e não me arrisco a apostar num vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário