quinta-feira, 21 de março de 2013

Caso Marcelo Moreno

Quando o Grêmio comprou o Marcelo Moreno a ideia era que o jogador fosse referencia e conseguisse com seus gols ajudar o Grêmio a estar na Libertadores no primeiro ano da Arena. Missão cumprida e Moreno termina 2012 como goleador do time.

Em 2013 muitas coisas mudaram, a primeira delas o fato do clube ter trocado a direção e essa querer a qualquer custo um  segundo mandato conquistando o torcedor, por isso investir no futebol era essencial e por consequência novos reforços chegaram e com ele a concorrência para Marcelo Moreno.

De um modo geral Marcelo Moreno cairia apenas para a reserva e seria um daqueles jogadores de luxo no banco, mas havia um problema ainda maior, Marcelo Moreno ganha um alto salário e Kleber, outro titular do ano passado estava se recuperando e voltando e era mais um com salário altíssimo.

Marcelo Moreno perdeu espaço inclusive no banco de reservas, não por falta de futebol, porque qualquer pessoas que conheça deste esporte bretão, sabe que ele é mais jogador do que Willian José e Welliton, mas carece da concorrência de Kleber e Vargas, já que Barcos chegou para ser titular absoluto.

Barcos não vem atuando como jogador de área. Esta atuando quase como um terceiro armador, por isso Marcelo Moreno neste contexto seria hoje o único atacante de oficio do Grêmio e mesmo assim é preterido até no banco.

Se a situação é espaço no time de um modo geral, já que o jogador seria caro para permanecer no banco e não teria lugar no grupo titular então é aconselhável que o Grêmio o empreste a outro clube de ponta, já que ele é pretendido por muitos clubes de ponta do Brasil, nem que para isso o tricolor tenha que pagar a metade de seus salários como ja foi cogitado, afinal é melhor pagar metade do salário e ter jogador se valorizando em campo, do que pagar todo o salário para deixar o jogador na geladeira.


Um comentário:

  1. BURRICE DESVALORISAR NOSSO PATRIMONIO MORENO É MATADOR E VAI SER PEÇA FUNDAMELTAL P/ O SUCESSO NA FASE SEGUINTE DA LIBERTADORES QUEM QUER A COPA TEM QUE TER ELENCO QUALIFICATO LUXENB... O WUILIAM JOSE E O OUTRO ATACANTE SERVEM P/ COPA DO BRASIL E BRASILEIRO AGORA PRA LIBERTADORES TEM QUE USAR OS CARA BARCOS O GLADIADOR O VARGAS E O MORENO GANHA A LIBERTADORES VALORIZA OS CARAS DAI NEGOCIA TA FICANDO GAGA PRESIDENTE DEPOIS TU SAI E O TIME VAI DE NOVO PRO BURACO TEM QUE TEWR GESTÃO NESSE CLUBE GREMIO SOU LOUCO POR TI AMERICA PRA ISSO ACONTECER TEM QUE FASER COM QUE ESSES JOGADORES JOGUEM COM O SANGUE NA VEIA COM RAÇA VONTADE E QUE NÃO DIGÃO MAIS QUE FALTOU CONCENTRAÇÃO AI É BRINCADEIRA LIBERTADORES É A CARA DO GREMIO VAMOS TRI TRICOLOR

    ResponderExcluir