terça-feira, 2 de abril de 2013

Contra a Bolívia serve


O Brasil que enfrenta a Bolivia em amistoso no sábado foi chamado hoje por Luiz Felipe Scolary, que trouxe algumas novidades sem pé nem cabeça. Leandro, ex-Grêmio hoje no Palmeiras é um exemplo disso.



Não que Felipão tenha ficado louco, ele simplesmente optou por não prejudicar times que estarão em jogos decisivos pela Libertadores do ano que vem, caso de Grêmio e Fluminense por exemplo que se enfrentam na quarta-feira, brigando pela classificação na competição.



O amistoso terá uma valia importante para poucos jogadores. Começando de trás para frente, Rever e Dedé brigam pela quarta vaga no setor de defesa da seleção, já que David Luiz, Thiago Silva e Dante, são os três primeiros resta uma vaga que poderá ser ocupada por um desses dois jogadores.



Felipão disse nos amistosos anteriores que Fernando e Hernanes são seus volantes, se isso se confirmar então restam duas vagas para o setor no grupo, e são elas disputadas por Paulinho, Ralf, Arouca e Jean. Claro que uma boa atuação de algum desses jogadores pode colocar uma dúvida no treinador, mas é difícil roubar as vagas dos dois atletas que jogaram os amistosos na Europa.



Ronaldinho Gaúcho é aquela velha incógnita que   o treinador ainda tem. Ele quer levar alguém com experiencia em copa para a Copa da Confederações e talvez para a Copa do Mundo, e Ronaldinho e Kaká são os preferidos, jogador de respeito, mas nenhum dos dois conseguiu confirmar em campo a expectativa  talvez até por isso Zé Roberto aparece com uma certa chance apesar da idade.



No ataque dois jogadores aparecem como aqueles que serão testados. Alexandre Pato do Corinthians, que para mim ainda não tem condições de competir com Fred, Hulk e Jonas do Valência, e Leandro Damião que é em meu ver e se confirmar a volta da boa fase a opção para Fred.



O jogo não tem muita importância e é um parentese na preparação para Copa, mas é a camisa penta campeã do mundo que estará em campo, então que esses jogadores deem conta do recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário