segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Inter valorizou e ganhou o Grê-Nal

Forlán foi grande destaque da partida

O Internacional venceu o Grê-Nal porque tinha mais time do que o Grêmio e porque levou a importância do clássico a sério. Ainda não da para se dizer que este time do Inter é uma maravilha porque ainda não enfrentou um time de qualidade, já que este Grêmio era reserva e com alguns jogadores que nem relacionado serão, mas o colorado parece estar mais organizado com Dunga que com qualquer outro técnico de 2012.

Analisando o jogo de ontem vimos um Inter extremamente superior, que criava mais, armava mais e estava mais organizado em campo. O Grêmio não jogou mal, poderia jogar melhor mesmo com os jogadores que tinha em campo, mas se comportou bem diante da qualidade do adversário.

O meio campo do Inter esta bem organizado. D´alessandro e Dátolo parecem ter encontrado a melhor formula para jogar junto. Willians e Fred conseguem dar equilíbrio ao meio com um porem: Willians bate demais e Fred muitas vezes deixa buracos no seu setor.

Os atacantes do Inter ainda precisam provar que estão de volta. Apesar dos gols ontem não da para se ter uma definição mais adequada sobre os dois. Damião novamente não foi bem apesar do gol, e Forlán mesmo tendo feito a melhor partida sua com a camisa do Inter ainda pode render mais.

A defesa colorada teve a vida facilitada pela inoperância do ataque tricolor. Mas tem que se levar em conta que Leandro atacante do Grêmio que a muito tempo não se destacava ontem levou vantagem em muitas jogadas em cima da defesa. Dunga pode se preocupar porque teremos bons atacantes no futebol brasileiro deste ano.

A estréia de Gabriel caiu como uma luva no colorado. O jogador sempre teve qualidade e isso nunca foi discutido no Olimpico, mas o fato é que com a camisa do tricolor ele não conseguia render da mesma forma, talvez até pelo modelo de jogo do Grêmio que atua com os meias mais abertos que o Inter.

Falar qualquer coisa sobre o time do Grêmio, que levou 4 do São Luiz e mesmo com reforços, tirando os lampejos desorganizados claro pela falta de entrosamento, e praticamente não criou problemas para o Inter é uma temeridade.

O jovem Jean Deretti foi queimado num setor do campo onde não vai conseguir render apesar do esforço. O meio campo precisa estar com consistência para que o jogador atue mais como terceiro homem do ataque do que armador. É mais próximo do ataque que ele rende.

Esta me preocupando as atuações do zagueiro Werley que foi muito bem no ano passado e esta chegando sempre atrasado nas jogadas em 2012. Bressan ainda é jovem, não pode se esperar muito de imediato do jogador. Tony é um problema, deixa muitos espaços na defesa e apesar de atacar bastante não tem o pé bem calibrado para os cruzamentos.

Willian José tem  potencial como centroavante, mas ainda não justificou a contratação por parte do tricolor. Leandro foi bem, talvez como a muito tempo não o ia, o grande problema do jogador é que muitas vezes ele apanha da bola, mas parece que pode render mais se aprender a usar a velocidade a seu favor e não contra si.

O destaque do Grêmio foi Fernando, que jogando em casa com a família na arquibancada levou o Grêmio praticamente sozinho. Marcou, armou, finalizou e fez o gol gremista. Era talvez o único titular absoluto em campo e jogou como tal. Se houvesse mais um Fernando em campo não sei não.

Por fim da para se dizer que o primeiro Grê-Nal de 2013 foi justo. Venceu quem valorizou mais o confronto e quem jogou melhor. Quanto ao placar talvez tenha sido injusto, pois o Inter merecia ter feito pelo menos mais um pelo que rendeu dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário