quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Grêmio goleou o São José por 5 a 1



Yuri Mamute marcou um dos gols
Jogando fácil, sem dificuldade o tricolor gaúcho mostrou em campo que é um time muito mais qualificados que os adversários pequenos do campeonato estadual.

Jogando pela primeira vez com o grupo principal o time de Vanderlei Luxemburgo passou sem velocidade pelo São José de Porto Alegre que estava invicto até esta noite no Gauchão.
O massacre tricolor começou com um gol marcado por Elano no primeiro tempo e desandou no segundo com Zé Roberto duas vezes, Yuri Mamute e uma pintura de Bertoglio.

Por fim o que se viu é que o grupo principal do Grêmio esta muito superior aos demais adversários do gauchão com exeção do Internacional que tem um elenco tão qualificado quanto.

O Grêmio começa a ganhar cara de time que pode brigar por um algo a mais neste ano, não porque venceu o fraco São José, mas porque vai ganhando alternativas importantes e jogadores de qualidade.

O Grêmio tem hoje Marcelo e Dida como goleiro, dois goleiros com condições de ser titular. Tem Pará, Alex Telles, Tony e Fabio Aurelio como laterais, talvez esteja nesta a posição mais precária de qualidade no tricolor, já que Aurélio esta lesionado de novo e não tem data para estrear.

Tem como zagueiros, Werley, Cris, Saymon, Douglas Grollli e Bressan, todos bons jogadores da posição. Além do bom garoto Gelson.

A meia cancha do Grêmio esta entre as mais qualificadas do Brasil, talvez atrás apenas do Fluminense. Hoje tem os volantes Souza, Fernando, Misael, Leo Gago e Marco Antonio que se descobriu na nova posição. Tem como meias Zé Roberto, Elano, Bertoglio e Jean Deretti.
Tem um ataque muito perigoso com Marcelo Moreno, Vargas e agora Welliton, sem contar Leandro, Yuri Mamute e Willian José, e Kleber que já esta treinando com bola e deve estar com fome de voltar a jogar.

O tricolor segue no mercado em busca de mais um jogador de meio campo e se pintar um lateral, mas esta com uma boa base. Se não é um luxo, também não é uma desgraça e nas mãos de Luxemburgo podem render muito nesta temporada.
É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário