terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O segredo do São Luiz

Longe da badalação da imprensa e dos holofotes do estrelismo o São Luiz de Ijuí vem surpreendendo os cronistas esportivos com uma das melhores campanhas do Campeonato Gauchão.

Tudo no São Luiz se resume a planejamento e objetivos, dando conta que não há mais espaço para o futebol do venha quem vier, hoje todas as variantes tem que ser analisadas em todos os sentidos porque não há mais no futebol times bobos, independentes das suas folhas de pagamento.

Um time que sonha com alguma coisa a mais em qualquer competição precisa saber o caminho que vai percorrer e traçar seus objetivos e pelo menos neste primeiro turno a equipe de Ijuí provou que tem condições de ser uma das principais forças do interior do estado, mesmo com uma folha de pagamento muito menor que seus concorrentes como Lajeadense, Cerâmica, Caxias, Pelotas e Juventude.

A contratação de Paulo Porto é talvez o maior acerto da direção. Ha algum tempo já que o Porto vem sendo um dos destaques do Rio Grande do Sul e tem tudo para em breve aparecer em uma grande equipe, já que pelo que mostrou tem capacidade para organizar um time, sabendo tirar o melhor de cada peça e sabendo exatamente o que esperar de seus jogadores.

Um comandante precisa antes de traçar seus objetivos de batalha conhecer seus soldados para saber o que esperar de cada um deles e em quais esquemas de guerra eles podem render mais e Paulo Porto consegue ter esta percepção com maestria e isso faz toda a diferença.

Que venha a fase de mata-mata, o São Luiz esta bem postado e quem quiser vencer o representante da região noroeste terá que jogar mais do que o São Luiz, pois errar é raro neste time que tomou apenas 3 gols em todo o primeiro turno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário