domingo, 10 de fevereiro de 2013

Como fica o Grêmio com a chegada dos novos reforços



O Grêmio tem um objetivo para este ano: Ganhar a Libertadores. Esse é o grande objetivo e a diretoria esta trabalhando para concretizar este fato.

Um time que quer vencer, que quer ser campeão precisa investir e arriscar e o tricolor esta fazendo isso. Trouxe reforços importantes, que serão mais do que úteis tanto na Libertadores como no Brasileirão, que por hora é um objetivo secundário, mas pode vir a tornar-se o principal em caso de tropeço na Libertadores.

Welliton e Barcos chegam a equipe para se juntar ao ataque tricolor. Agora o time do Grêmio conta com Marcelo Moreno, Kleber, Vargas, Welliton e Barcos, além do meia atacante Bertoglio e do garoto Yuri Mamute que corre por fora.

O elenco do Grêmio começa a ganhar qualidade a tal ponto que não tinha em outros anos. Hoje o técnico Vanderlei Luxemburgo pode mudar o esquema com tranqüilidade por que tem material humano.
Os goleiros para a temporada, Dida e Marcelo tem qualidade para ser titular na maioria dos times brasileiros. O problema da lateral esquerda foi resolvido com a chegada de André Santos, jogador já consagrado.

O Grêmio de 2013 surge com alternativas. Se jogar no 4-4-2 pode ser com: Dida, Pará, Cris, Saimon e André Santos, Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto, Vargas e Barcos.

Se for no 4-3-1-2, atuaria do meio para frente com Fernando, Adriano, Souza e Zé Roberto, Vargas e Barcos, sendo que Souza atuaria no primeiro triângulo do meio campo.

Se decidir jogar no 4-3-3, pode jogar com Souza, Elano e Zé Roberto, sedo que Elano fecharia o meio junto com Souza e poderia investir em Varga e Welliton pelos lados do campo tendo Barcos no meio da área.
Se a coisa se complicar em um jogo, pode escalar Bertoglio ou Deretti no meio no lugar de Elano, centralizando o Zé Roberto e abrindo e apostar em dois centroavantes como Moreno e Barcos. Sendo que o Moreno sabe atuar também fora da área e faz isso com qualidade pelo baixo número de passe errados.

Jamais pode ser descartada a qualidade de Moreno e de Kleber titulares do ano passado. Moreno foi goleador e com  a qualificação do elenco neste ano pode render muito mais e mesmo que a principio pareça que Barcos é titular absoluto o Boliviano querendo pode sim fazer um bafo no badalado argentino.

O Kleber é a cara do Grêmio, é um jogador brigador, que sabe jogar com o corpo e que quando estiver totalmente recuperado dará ao time a sua contribuição e creio eu, brigará forte pela titularidade, afinal tem futebol para isso, inclusive podendo jogar no meio campo.

Eu sinceramente gostaria de ver Kleber e Vargas jogando juntos no ataque. Seria um pesadelo para a defesa adversária já que os dois atacantes chegam junto abafando forte a saída de bola, o que poder ser útil em jogos contra o Fluminense por exemplo que quase nunca sai no chutão.

Saimon parece iniciar a temporada um nível acima de Werlei na zaga, o que não quer dizer que será a garantia de titularidade absoluta, mas creio que se atuar tendo o Cris experiente ao seu lado o jogador pode crescer e tem potencial para ser um dos melhores zagueiros da temporada do futebol brasileiro.

O torcedor do Grêmio pode se animar, o time esta ficando qualificado a altura da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário