quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Seleção perde na reestreia de Felipão

Ronaldinho perdeu um pênalti no primeiro tempo

A seleção de Felipão começou com um revés a sua cainhada rumo a Copa do Mundo do Brasil.

O resultado poderia ter sido outro se a seleção tivesse aproveitado a melhor chance que teve no primeiro tempo. Depois de tentativa de cruzamento por Ronaldinho a bola bateu na mão do zagueiro Inglês. Na cobrança Ronaldinho bateu fraco e o goleiro Hart fez a defesa.

O time inglês que mostra-se um pouco superior ao Brasil seguiu trocando passes e evoluindo na partida e depois de uma boa jogada a bola sobrou na entrada da área para Rooney que colocou na rede fazendo 1 a 0 para a Inglaterra.

No segundo tempo o Brasil voltou com mudanças. Luiz Fabiano saiu e deu lugar para Fred. Ramires deu lugar a Arouca e Ronaldinho deu lugar para Lucas.

Logo no inicio do segundo tempo, Fred recebeu na entrada da área e com muita categoria colocou a igualdade no placar.

O Brasil seguiu jogando bem, tanto é que Fred ainda colocou uma bola na trave, mas a Inglaterra em nova jogada de toque de bola chegou na frente, a defesa brasileira se atrapalhou na hora de tirar e ela sobrou para Lampard que meteu um chutaço, a bola bateu na trave e entrou, dando números finais ao jogo. Inglaterra 2 x 1 Brasil.

De um modo geral o Brasil jogou bem, mas deixou claro que ainda tem um caminho árduo para chegar na competição com um time competitivo. Claro que pode se ressaltar a qualidade e experiência da Inglaterra, mas não pode se esquecer que o time da rainha nem esta entre aqueles apontados como favoritos para a conquista do mundial em 2014.

Felipão aproveitou para fazer testes. Fred mostrou que por enquanto deve ser mesmo o camisa 9. Oscar foi o melhor em campo com a camisa do Brasil. Ronaldinho ficou devendo, assim como Neymar, que apesar de correr bastante esteve longe de uma atuação de luxo.

Lucas entrou bem, dando velocidade no ataque brasileiro, mas pode render mais. Os únicos jogadores que não entraram na partida foram o zagueiro Leandro Castan e o atacante Hulk, além do goleiro Diego Alves.

Por falar com goleiro, Julio Cesar não teve culpa nos gols. E apesar de um ou dois lances em que apareceu com uma certa intranquilidade foi seguro ao longo da partida. Ficou provado mais do que nunca que Thiago Silva faz falta para defesa canarinha.

Esse foi apenas o primeiro teste, ainda poderão ocorrer muitas coisas, mas o trabalho de Felipão não será nada fácil, me arrisco a dizer que esta será uma jornada muito mais difícil que aquela de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário