quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Para começar a acreditar que dá

Ronaldinho e Neymar

Felipão e a Seleção são mais parecidos do que parecem. Os dois já foram os melhores do mundo. Já foram temidos e são campeões vivendo da aura de um passado que ficou para trás, ainda podemos incluir nesta lista o goleiro Julio Cesar e o meia Ronaldinho Gaúcho.

Hoje todos precisam de uma vitoria para começar a convencer o torcedor brasileiro que da para sonhar com o titulo do mundo no ano que vem em gramados brasileiros.

É complicado você fazer de imediato uma análise do que pode vir a acontecer antes de ver o time em campo. Em 2002 o Brasil pedia o Romario, Felipão não levou, mas conquistou o titulo. Naquele ano o Brasil tinha o Ronaldo e o Rivaldo que eram craques, hoje o Brasil tem Neymar, um futuro craque.

Não discuto que Neymar pode se tornar o melhor do mundo, porque ele sabe jogar, mas precisamos analisar como irá se comportar o jovem menino santista quando der de frente com zagueiros como Cahill da Inglaterra, Pique da Espanha e por ai vai.

Uma coisa é enfrentar o zagueiro do Paulista de Jundiaí, outra coisa é enfrentar os zagueiros de França, Itália, Argentina, Inglaterra, Alemanha, Uruguai e Espanha.

No meu ver a volta do Brasil passa por uma única figura. Ronaldinho Gaúcho é a esperança do Brasil, porque infelizmente se o jogador não brilhar como pode, nos ficamos sem o jogador diferenciado de meio campo, e sobrecarregamos o talentoso Oscar.

 O time de hoje é uma boa base para a Copa. Claro que ainda teremos que acrescentar neste grupo titular o zagueiro Thiago Silva e o lateral esquerdo Marcelo, mas Daniel Alves, David Luiz, Paulinho, Ramires, Oscar, Ronaldinho e Neymar, são a base que temos de melhor.

Para Julio Cesar o jogo de hoje servirá como teste para saber se o jogador ainda tem condições de ser o camisa 1 do Brasil. Luiz Fabiano entra em campo sabendo que Fred, Damião e Pato sonham com essa vaga.

O jogo será as 17h30min no Estádio de Wembley na Inglaterra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário