terça-feira, 30 de julho de 2013

Felipão convoca Brasil com novidades em relação aos campeões da Copa das Confederações

Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira a lista de convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Suíça, no próximo dia 14 de agosto. A única troca entre os nomes convocados para a Copa das Confederações foi a entrada do lateral Maxwell no lugar de Filipe Luis.
Como Felipão optou por chamar apenas 20 nomes para a partida, outros três campeões no último mês de junho ficaram de fora da lista: o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense; o zagueiro Réver, do Atlético-MG; e o meia Jadson, do São Paulo.
A convocação é a primeira de Scolari desde o título da Copa das Confederações. A opção por poucos nomes na lista, segundo o técnico, aconteceria exatamente para poupar os campeões do torneio, já que a maioria está iniciando a temporada na Europa, e dar chances a todos.
No entanto, foram justamente os 'brasileiros', que já estão na disputa nacional, quem ficaram de fora. Dos jogadores que atuam em clubes do país, os únicos convocados foram o goleiro Jefferson, do Botafogo; Jean e Fred, do Fluminense; e Jô e Bernard, do Atlético-MG.
Getty
Felipão deixou 4 campeões da Copa das Confederações de fora
Felipão deixou 4 campeões da Copa das Confederações de fora
Outra curiosidade da lista da seleção é que a convocação foi feita apenas via internet, através do site oficial da CBF, e não em entrevista coletiva, como tradicionalmente acontece no momento da divulgação dos chamados pelo treinador brasileiro.
O amistoso contra a Suíça acontece no dia 14 de agosto, na Basileia, às 15h45 (de Brasília). Até o fim do ano, a seleção fará ainda outras seis partidas, entre outubro, setembro e novembro - o Superclássico das Américas, contra a Argentina, foi cancelado e só acontecerá em 2014.
Veja a lista completa dos convocados:
Goleiros: Julio Cesar (Queens Park Rangers) e Jefferson (Botafogo)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG)
Meio-campistas: Fernando (Shakhtar Donetsk), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Tottenham) e Oscar (Chelsea)
Atacantes: Jô (Atlético-MG), Lucas (PSG), Hulk (Zenit), Bernard (Atlético-MG), Fred (Fluminense) e Neymar (Barcelona)

Nenhum comentário:

Postar um comentário